Como será o futuro da automação?

O futuro da automação parece promissor, onde tudo será acessível, com muitas inovações e tecnologias.

Com o rápido desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e da robótica, o futuro da automação está em um ponto de transformação. Hoje, os robôs podem executar muitas funções sem intervenção humana extensa. A tecnologia de automação não apenas executa tarefas interativas, mas também aumenta significativamente as capacidades da força de trabalho.

Não é novidade que as fábricas funcionam em grande maioria com equipamentos de otimização da automação industrial. Sendo assim, a automação industrial surgiu com intuito de melhorar e ampliar a eficiência das indústrias, além de controlar os gastos.

O futuro da automação industrial é mais conhecido como a quarta revolução industrial, posto que a mesma irá otimizar todos os processos industriais, tecnológicos, de conectividade e de inteligência, ou seja, utilizará sistemas tecnológicos para desempenhar funções comuns.

A implementação dessa tecnologia no Brasil continua em fase de adaptação, porque algumas empresas continuam no 3.0 industrial, migrando para o 4.0. Nesse segmento, existem algumas tecnologias que estão impulsionando essa transformação que são: os robôs, o acesso remoto sem ir às empresas, realidade aumentada, big data e simulação de equipamentos de produção.

Todos os equipamentos têm um papel importante na revolução que é o trabalho colaborativo com os funcionários, integrando as pessoas com os processos tecnológicos. Portanto, o futuro da automação integrará todas as áreas da empresa após capacitar os profissionais, por isso a mesma necessitará de uma avaliação para saber em quais setores precisam de melhorias.

A Finger é a melhor escolha para trabalhar com a automação

Abaixo, conheça alguns dos nossos principais serviços:

 

Entre em contato com a Finger para desenvolver as melhores estratégias de automação.

× Como podemos te ajudar?