A Finger Digital é uma agência de marketing digital especializada em SEO, posicionamento e consolidação de imagem e marca corporativa no ambiente digital da internet através de estratégias de marketing de conteúdo e produção de conteúdos para marketing digital.
Oferecemos soluções personalizadas através de técnicas avançadas de SEO e marketing de conteúdo, além da criação e gestão de campanhas para AdWords / links patrocinados, mídias sociais, e-mail marketing e aplicativos.
Trabalhamos também na adequação responsiva do seu site.
Recentemente o Google tem exigido esta adequação como parâmetro para SEO e marketing digital, pois a robótica do Google vem dando cada vez mais relevância para a usabilidade e experiência do usuário (UX).
O que é SEO e qual a sua importância para o Marketing Digital?
SEO é uma sigla indicada para “Search Engine Optimization”, que em livre tradução significa “otimização para mecanismos de busca”, ou simplesmente otimização de sites.
O SEO é um conjunto de estratégias direcionadas com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento e o tráfego de um site nas páginas de resultados orgânicos (naturais) em sites de busca como o Google, Bing, Yahoo, entre outros.
O trabalho do marketing digital é utilizar-se de diversas estratégias de SEO e de marketing de conteúdo para posicionar um site na primeira página (ou primeiras páginas) do Google e dos demais buscadores, ou sites de busca.
Este trabalho requer muita expertise e estratégias sólidas visando alcançar o objetivo principal da maioria das empresas hoje em dia, que é estar posicionado na primeira página de busca do Google.
Para isso recomenda-se sempre a contratação dos serviços de uma agência de marketing digital especializada em SEO e marketing de conteúdo.
Neste cenário do mundo atual, onde mais de 90% das experiências online começam com uma pesquisa nos buscadores (em sua grande maioria Google), aparecer na primeira página dos motores de busca/buscadores pode ser um fator decisivo entre um negócio que está em real crescimento e um que está em plena queda.
Conheça as práticas utilizadas em SEO e a postura das agências de marketing digital
Você já ouviu falar em White Hat e Black Hat?
A Finger Digital definitivamente se posiciona entrando no jogo empresarial de longo prazo, buscando sempre se consolidar cada vez mais no mercado de marketing digital e SEO.
Temos o objetivo de ser reconhecida entre as melhores agências de marketing digital e de marketing de conteúdo, assim não fazendo parte do hall de agências digitais que visam simplesmente tentar ganhar um dinheirinho rápido com isso.
O mesmo acontece com as técnicas de SEO. Algumas pessoas/agências estão usando técnicas negativas para SEO, conhecidas como Black Hat para posicionar sites de clientes nas primeiras páginas dos buscadores (Google) e com isso pretendem ganhar dinheiro de forma rápida, inconsequente e irresponsável.
Enquanto nós da agência Finger Digital focamos nosso trabalho em técnicas positivas de SEO, conhecidas como White Hat, e seguindo a trilha das grandes agências de marketing digital, focamos nossos serviços nas estratégias inteligentes e duradouras através de um trabalho de qualidade e com visão ampla e a longo prazo.
Black Hat
- Keyword stuffing: Repetição excessiva das palavras-chave em seu site.
- Textos invisíveis: Acrescentar listas de palavras-chave com texto cor branca em um fundo de tela branco que fica invisível para os espectadores, mas será lido pelos motores de busca.
- Páginas de entrada: Páginas falsas que o usuário do site nunca verá.
- Duplicar conteúdo: Publicar exatamente o mesmo conteúdo em diversos locais em seu site.
- Link farming: Prometer/promover troca de links com sites que não transmitem as mesmas ideias, e não fazem parte do mesmo mercado ou segmento
Nestes casos o foco do SEO é em otimizar um conteúdo (em sua maioria muito mal feitos) visando somente os motores de busca/buscadores, sem considerar em suas estratégias os fatores humanos envolvidos de nenhuma maneira.
Por existirem várias formas de dobrar conteúdos e burlar os parâmetros e leis para aumentar o ranqueamento de um site, esta é uma maneira muito utilizada pelas agências e profissionais adeptos as técnicas de black hat SEO para fazer alguns milhares de dólares de forma rápida.
Ultimamente este tipo de abordagem resulta em muitas páginas de baixíssima qualidade e com spam, que na maioria das vezes são banidas de forma rápida pelo Google robots, muitas vezes levando a uma punição mais severa, tanto para os profissionais de marketing digital, quanto para os clientes/sites que os contratam.
Isso acaba por dizimar as chances de se construir um trabalho bem feito e sustentável no futuro no ambiente digital.
White Hat
O White hat SEO, por sua vez, é a forma de se construir um negócio online sustentável, com bom conteúdo, visando o verdadeiro marketing digital, com bons posicionamentos, monitoramento de acessos, estudos para conversão e técnicas de usabilidade potencializando a experiência do usuário (UX).
Quando uma agência de marketing digital faz SEO dessa maneira, ela foca o trabalho todo em seu público, buscando fornecer sempre o melhor conteúdo possível e tornando-o acessível para ele, trabalhando sempre conforme as regras e parâmetros dos motores de busca (Google Robots).
- Pesquisando e analisando o seu público-alvo e se aprofundando em seu segmento de mercado, analisando sua usabilidade e as funcionalidades do site e suas métricas conforme os parâmetros dos motores de busca.
- Reescrever metadados (meta descrição) para incluir informações que realmente sejam mais relevantes no conteúdo.
- Marketing de Conteúdo: Melhorando e produzindo mais conteúdo visando incorporar sempre mais palavras-chave para manter as pessoas mais tempo em sua página, podendo assim assimilar melhor seus serviços ou produtos.
- Redesenhar seu site utilizando técnicas de arquitetura da informação para torná-lo visualmente mais atraente e funcional.
Contrate a melhor agência de marketing digital, SEO e marketing de conteúdo!
Tenha sempre a certeza de que a agência de marketing que você escolheu para trabalhar o SEO do seu site está entre as melhores.
Busque referências sobre seus trabalhos, entre em contato com alguns de seus clientes.
Quando se trata de marketing digital e marketing de conteúdo, é de suma importância conhecer o histórico da agência que será contratada.
Certifique sobre as técnicas de SEO adotadas pela agência, verifique alguns conteúdos e busque além do que a agência lhe mostrou, afinal, sempre se mostra o melhor quando se está querendo vender algum produto ou serviço.
Busque sempre uma agência que trabalhe sob a visão do marketing 360, ou seja, que não foque apenas um canal para seu site.
No mundo inteiro se adota o conceito do marketing 360 onde se trabalha diversos canais visando aumentar significativamente o tráfego em seu site e fazer com que os usuários fiquem mais tempos em suas páginas.
Para isso deve-se atacar em diversas frentes, como Google AdWords, busca orgânica do Google e de outros buscadores, estratégias bem elaboradas de e-mail marketing, redes sociais, campanhas específicas e/ou sazonais.
Pensando em contratar uma agência de marketing digital, SEO em SP?
Conheça a agência Finger Digital e tenha a certeza de contratar os melhores serviços em marketing digital, SEO, marketing de conteúdo, Inbound marketing, mídias sociais, branding, identidade visual para empresas e toda a gama de serviços exclusivos que prestamos aos nossos clientes / parceiros.
Nossa agência fica na cidade de Guarulhos–SP, porém atendemos clientes em todo o Brasil e a partir de março de 2017 a agência Finger Digital inaugura sua filial na Flórida-USA, com o intuito de aprimorar nossos serviços e divulgar empresas de brasileiros no exterior.
Entre em contato e agende uma reunião para podermos apresentar as melhores soluções em marketing digital e SEO para sua empresa e obter uma análise detalhada e gratuita do seu site, com certeza será um prazer atendê-lo!